#Devo Ler? – Joyland – Stephen King

devo_ler_joyland2

JOYLAND (STEPHEN KING)

Sinopse:

 

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

 

Devin, com o coração partido, começa a trabalhar temporariamente em Joyland, um antigo parque de diversão e como é de se esperar, o parque possui suas histórias assombradas. O parque ficou “famoso” há alguns anos, devido ao assassinato de uma jovem, que foi morta em um dos brinquedos mais temido, o trem fantasma. Nessa época um serial killer estava a solta, matando e cortando as gargantas de jovens. Esses fatos começam a atiçar a curiosidade de Devin em querer descobrir o assassino, em que o caso nunca foi solucionado. Ele se aprofunda cada vez mais na investigação, pois ele percebe que esse caso esta ajudando ele a esquecer sua ex-namorada.

Segundo a lenda, o espírito da garota morta no trem fantasma continua presa no brinquedo, funcionários de Joyland, afirmam ter tido a experiência de vê-la.

Devin, acaba conhecendo um menino (Mike) que apesar de ter uma grave doença, ele tem dons especiais. Mike acaba ajudando Devin a querer libertar o espírito que esta presa no trem fantasma. Mike, alem de ajudar Devin com o espírito, acaba “mudando” a visão dele em referencia a vida.

É um livro que passamos por mistérios, romances, perda e morte, crescer e envelhecer e a visão da vida de uns e a visão da vida para outros.

O livro não é de horror, já fica a dica para aqueles que procuram por horror, mas é um livro de mistério, sobrenatural e reviravoltas.

A forma como o livro foi escrito, é uma forma que você começa a ler e quando percebe já percorreu páginas e páginas. Sinceramente, no começo senti uma falta de ação, ficou meio parado, mas depois de alguns páginas a estória percorre, corre e desenrola de uma forma que muitas vezes ficamos de boca aberta e pensamos: “NÃO, NÃO PODE SER”. É uma estória com “pegadinhas” que nos faz acreditar que será algo, mas no final acaba sendo outra coisa.

Recomendo  esse livro, para quem gosta de mistério e emoções.

 

  4 comments for “#Devo Ler? – Joyland – Stephen King

  1. 22 de abril de 2016 at 2:21 pm

    A pior época da minha vida foi quando minha ex-namorada terminou comigo.
    Eu amava aquela mulher mais do que tudo, mais do que eu mesmo. E esse foi meu maior erro

    Fiquei meses sofrendo, mandava mensagens pra ela, tentava manter o contato, implorando por uma nova chance, me rebaixando.

    Perdi todo o amor próprio e mergulhei na depressão. Tudo me lembrava ela. Mesmo andando na rua, sempre ficava olhando as pessoas ao redor, como se fosse trombar com ela a qualquer momento…

    Isso só mudou quando passei a me focar em mim mesmo, me redescobrir, me conhecer melhor e ver o homem de valor que sou.

    O auto-conhecimento foi minha saída para me afastar dessa depressão e tristeza sem fim e voltar a ser feliz.

    Espero que esse breve relato possa ajudar outras pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo problema.

    Abraço.

    • Erica Onuki
      1 de maio de 2016 at 11:57 pm

      Olá, Manuel,
      Infelizmente esquecer um amor e deixar de pensar nela(e) é uma onda de sofrimento e tristeza.
      Precisamos de tempo e força para seguir em frente e trilhar novos caminhos.
      Com certeza seu relato irá ajudar muitas pessoas que estão vivendo uma situação dessas.
      Desejo muitas felicidades, e lembre-se , para ser feliz, precisamos querer ser feliz. A felicidade só entrará em nossas vidas se quisermos ser feliz, nenhuma pessoa é capaz de tirar por completo a felicidade de outra pessoa, só se quisermos.
      Obrigada por seu comentário 😉

  2. 28 de abril de 2016 at 12:43 am

    É muito dificil esquecer a ex, principalmente quando você vive no mundo da escassez e acredita que nunca mais será feliz sem ela

    • Erica Onuki
      2 de maio de 2016 at 12:07 am

      Olá Julio,
      É inevitável não sofrer quando amamos alguém de verdade mas a pessoa não te ama, ou algo não dá certo entre os dois.
      Mas jamais devemos desistir de nós mesmo, é difícil no começo, mas com força e vontade, aos poucos a felicidade irá aparecer, e quando a felicidade começar a aparecer muitas coisas boas começam a surgir junto.
      Temos que seguir outros rumos, mudar um pouco a rotina, e entre esses caminhos vamos colhendo pequenas quantidades felicidades que irá se acumulando e acumulando. Essas pequenas quantidades de felicidades sempre estará acompanhada com algo novo e muitas vezes com pessoas novas.
      Desejo força e felicidade para você.
      Obrigada ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *