#DevoLer? – A Garota no Trem – Paula Hawkins

devo_ler_garota_do_trem

 

A GAROTA NO TREM (PAULA HAWKINS)

Rachel que antes era feliz, agora vive uma vida sem propósito, sem futuro, viciada em álcool, sem emprego, todas as manhãs acorda com ressaca não possui auto-estiva e tudo isso devido a uma traição do seu ex-marido. Tom, seu ex-marido, traio Rachel devido o inicio do vício em álcool e pela mudança de comportamento que isso causava. Tom casou-se com Anna com quem teve uma filhinha e isso encadeou ainda mais a “depressão”, o baixo-estima e o mal comportamento de Rachel.

Atualmente ela mora junto com uma companheira de apartamento, e todos os dias era vai de trem para Londres para omitir seu desemprego. Todos os dias, dentro do trem ela observa uma certa casa onde ela presencia o dia-a-dia de um casal, para Rachel eles são considerados o casal perfeito com a vida perfeita, algo que ela não conseguiu no seu casamento. Ela admira tanto a vida do casal, e sem conhecê-los ela acaba criando nomes para eles, chamando-os de Jess e Jason.

Certo dia ela presencia algo diferente, algo que a faz mudar suas opiniões e dias depois Megan (Jess) é considerada desaparecida. Por estar sempre bêbada e fora de si, ela acaba se envolvendo no desaparecimento de Megan, sem lembrar do que aconteceu e o que andou fazendo, Rachel vive momentos de apuros e acaba sendo uma suspeita da investigação.

O livro todo é em primeira pessoa contada por Rachel, Anna e Megan, todas contando o que estão passando. No início, sentimos confusos, percebemos que não há ligação entre as personagens, mas ao desenvolver da história percebemos que as situações vão se encaixando, uma coisa começa a completar a outra.

Paula Hawkings, conseguiu fazer com que o leitor acredite em algo, mas no final percebemos que não era nada do que imaginávamos. Um livro bem escrito e que realmente torna-se um vício, onde toda hora ficamos pensando que precisamos terminar, precisamos saber o final. Um livro considerado como um quebra-cabeça literário, e que nos faz imaginar o que uma pessoa com problemas alcoólicos sente e passa no seu dia-a-dia, além disso mostra como muitas vezes nossa mente nos engana, nossa mente muitas vezes faz você acreditar que é culpado de algo.

Indico esse livro para quem gosta de suspense, é um livro que nos envolve em uma aventura sem igual.

Nota: O livro virou filme e terá seu lançamento mundial para Setembro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *