#Devo Ler? – A lista Negra – Jennifer Brown

A lista Negra (Jennifer Brown)

a-lista-negra-grande

Valerie Leftman e Nick Level, são namorados e ambos frequentem o ensino médio no Colégio Garvin. Ambos sofrem constantemente bullying de seus colegas, sofrem constantemente com apelidos e provocações.

Val, para amenizar sua raiva, decide escrever os nomes das pessoas que ela odeia em um caderno, chamando-o de A LISTA NEGRA. Ela e Nick decidem juntos durante um tempo colocar nomes de todos que eles odeiam, mas algo inesperado acontece, Nick entra no colégio com uma arma e decide e mata muitos colegas que estavam na lista.

Valerie, sem acreditar que seu namorado esta fazendo isso, decide acabar com esse massacre, mas algo foge do controle e acaba atingindo sua perna.

Após passar dias e dias se recuperando e sendo acusada de ter planejado com seu namorado e tendo de frequentar terapias, ela é “obrigada” a voltar para o colégio, mesmo sabendo que todos irão virar a cara para ela e muitos irão odiá-la.

Com a ajuda de seu psicólogo, Val consegue frequentar suas aulas, e sutilmente pequenas mudanças começam a surgir em sua vida.

Fiquei muito interessada em ler esse livro após ver um vídeo no Canal da Pam (https://www.youtube.com/watch?v=NcJtrzVgCfY ).

Quando comprei, li a sinopse e pensei: Não sei não. Mas mesmo assim li, e sinceramente não consegui parar de ler até acabar, os fatos vão acontecendo em uma velocidade que é quase impossível parar de ler sem saber como será o final.

Senti muita piedade da protagonista, dava vontade de emprestar o ombro para ela, abraçá-la para tentar consolá-la. Ela viveu por muitas situações que sinceramente para mim, preferia desistir de tudo, mas ela seguiu forte.

O livro aborda um tema que muitos acreditam que são impossível de acontecer, mas infelizmente muitos sofrem com isso. Ter ódio não é algo simples, podendo levar a ações drásticas e perigosas. E o bullying, onde para muitos é engraçado, mas para quem sofre é uma dor tão forte, é um sofrimento que coloca a pessoa para baixo, sem vontade de seguir em frente, sem vontade de conhecer pessoas e sem vontade de viver.

Indico esse livro para os adolescentes, para que eles vejam o que o ódio e o bullying pode causar. E para os pais, para que eles vejam o que pode acontecer na escola do seu filho, onde muitos pensam que é só um monte de criança/ adolescentes estudando e brincando, mas não imaginam o que o seu filho está fazendo ou sofrendo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *