#Devo Ler? – Como eu era antes de você

devo_ler_como_eu_era

 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (JOJO MOYES)

Dizem para não julgar o livro pela capa, pois é, no começo julguei um pouco o livro pela capa, no começo não tive interesse algum de ler, li a sinopse e parecia algo muito clichê. Pesquisei e li comentários de leitores que haviam lido, dei um chance, e sinceramente, foi a melhor decisão já tomada.

O livro conta a historia de Louisa Clark, 26 anos, não pensa em algo melhor para sua vida, mora com os pais e tem um namorado triatleta que não demonstra muito interesse nela.

Louisa trabalhava como garçonete em um café, que teve que ser fechado, com isso, sem muitas qualificações ela é obrigada a procurar um outro emprego, assim como na vida real, foram tentativas e tentativas, algumas foram frustrantes outras piores. Sem mais opções e com um ótima proposta de seis meses ela consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico rico mas muito mal-humorado, Will Traynor.

Ao decorrer do livro, assim com a Louisa, nós começamos a conhecer o Will, como ele vivia e como vive hoje e começamos sentir a situação dele.

Esse livro impressiona, pois no começo você “forma” uma opinião sobre o personagem, mas ao decorrer da historia você acaba mudando sua opinião e acaba pegando uma certa afinidade com o personagem, devido a  transformação deles ao decorrer da historia. Tornando-se muito encantador e trazendo diversas emoções para o leitor.

Quando viramos a ultima pagina, paramos para pensar sobre tudo o que ocorre em nossas vidas e nas vidas de outras pessoas, e muitas vezes não paramos para pensar ou tentar sentir o que as pessoas estão sentindo.

É um livro que recomendo muito para todos.

CURIOSIDADES/ DICAS

O livro foi adaptado para o cinema com estréia prevista no Brasil no dia 16 de junho de 2016. Por isso, ainda da tempo para ler o livro antes do filme.

Em 15 de fevereiro de 2016 chegou nas livrarias a continuação de Como eu era antes de você, DEPOIS DE VOCÊ.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *