#Devo Ler? – Eu Estive Aqui

devo_ler_eu_estivel

EU ESTIVE AQUI (GAYLE FORMAN)

Não tem como não amar os livros da Gayle Forman, e não foi diferente com o “Eu estive aqui”.  É um livro que emociona e aborda um tema que infelizmente acontece muito pelo mundo.

O livro conta a história de Cody, que com muita coragem, dedicação e persistência, tenta descobrir o motivo que levou a sua melhor amiga, Meg, a cometer suicídio.

Cody e Meg eram amigas inseparáveis, faziam vários planos juntas, e uma delas era que sair da pacífica cidadezinha delas após o término da escola. Mas devido a certos motivos, somente Meg realmente conseguiu se aventurar ao sair da casa dos pais e estudar em uma faculdade. Cody, continua na cidade como faxineira até alguns meses depois ser chocada com a noticia do suicídio de sua melhor amiga. Ela se sente perdida e culpada por não perceber os indícios que a amiga queria cometer suicídio.

Os pais de Meg pedem para Cody ir até Tacoma (local onde Meg faculdade) para buscar os pertences. Com isso ela acaba descobrindo muitas coisas e conhecendo muitas pessoas que sua melhor amiga não havia lhe contado.

Nos pertences de Meg, estava o seu notebook, e Cody ao vasculhar descobre um arquivo criptografado e com a ajuda de um colega nerd, ela consegue abrir. Os arquivos lá contidos, começa a deixa – lá na dúvida em relação a morte da amiga.

Eu estive aqui é um livro que recomendo a todos, principalmente aos adolescentes que muitas vezes, na dúvida segue conselhos de qualquer um que “mostre confiança”, que é um tema que é abordado no livro, em como a internet pode ser uma arma para alguém que está perdido e como é assustador os tipos de pessoas que vivem na internet incentivando as pessoas a cometerem ações negativas.

Foi um livro, que me fez ler a ultima palavra e parar para pensar em como as coisas podem ser diferentes se formos mais perceptivos e mais atenciosos com quem amamos. Muitas vezes, algo pode passar despercebido e esse algo será o que terá um grande impacto futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *